Emagreça com saúde.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A verdade sobre emagrecimento

Dia a dia somos tentados por lançamentos de alimentos e suplementos que prometem o "milagroso" efeito emagrecedor, e diante dessas circunstância, resolvi aprofundar mais a respeito desses suplementos. Será que os alimentos e suplementos possuem realmente o efeito emagrecedor prometido pela mídia? E se possuem, por que encontramos tantas pessoas que dizem não obter resultados satisfatórios com o uso desses produtos?

Confesso que antes até pensei que a mídia estava sempre fazendo propagandas enganosas, entretanto, pensei também na possibilidade das próprias pessoas estarem usando incorretamente os "milagrosos" produtos emagrecedores. Mas a conclusão que cheguei, me fez enxergar os dois lados da moeda.

Percebi que na maioria das vezes, em sua grande maioria mesmo, os produtos anunciados pela mídia realmente possuem o efeito anunciado. O que acontece é que suplementos e alimentos possuem um efeito que eu chamo de "efeito cascata". Por exemplo, o óleo de coco é anunciado com diversas funções no organismo, que são elas: emagrecimento, queima de gordura abdominal, aceleração do metabolismo, anti oxidante, manutenção da massa magra, redução do colesterol ruim (LDL) e etc. Quando olhamos a composição do óleo de coco, encontramos em sua composição o chamado ácido graxo saturado, essa molécula tem como função limpar a corrente sanguínea rica em LDL, ou seja, o colesterol ruim. Agora vamos raciocinar. Se você limpa sua corrente sanguínea da gordura ruim, o seu colesterol ruim irá diminuir, então o risco de doença cardiovascular também, a sua circulação irá melhorar, então o seu metabolismo irá ficar melhor, com a melhora do metabolismo, você irá perder peso mais facilmente, perdendo peso sua circunferência abdominal irá diminuir e etc. Compreendeu o por quê dos anúncios milagrosos? O pior é que acontece desta forma mesmo no seu organismo. 

Agora veja o outro lado da moeda. Supomos que você é muito ansioso(a) e em decorrência disso acaba comendo exageradamente, inclusive sem fome. Como você está comendo sem controle, você está aumentando o peso. E como você está com excesso de peso, decide comprar um suplemento para emagrecer, então vai a uma loja e compra nada mais nada menos que o ÓLEO DE COCO, já que o mesmo tem o efeito emagrecedor "milagroso". Agora você entendeu a sacada? Se você está ansioso (a), nada vai adiantar tomar o óleo de coco, pois o óleo de coco não vai atuar na sua ansiedade.

Percebeu que os alimentos tem de fato efeito milagroso? Percebeu que de fato as pessoas tem razão em dizer que os produtos não funcionam? Acontece que cada organismo necessita de um milagre, João possui o metabolismo lento, A Maria tem problemas com ansiedade, A Joana não consegue ficar sem comer doces. Antes de pesquisar um produto milagroso, pesquise primeiramente o que de fato o seu corpo necessita.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário